DOM 9h - Grupos Pequenos (EGP)
10h e 19h - Celebrações

SEG  19h - Oração / QUA 19:30h - Celebração da Fé

Promoção à Saúde e Bem-Estar

No último sábado (11/04) nossa Igreja abriu as portas para comunidade em mais uma iniciativa em beneficio aos moradores de nosso bairro. Serviços médicos como pediatria, odontologia e atendimento clínico fizeram parte das especialidades oferecidas gratuitamente às pessoas no “Dia de Promoção à Saúde e Bem-estar”. Além dos serviços de saúde em geral, as áreas de massoterapia e estética foram novidades para quem participou do evento. Dentre as sessões de bem-estar, a ação proporcionou massagem de relaxamento, limpeza de pele, orientações de prevenção contra o câncer de pele.

“Eu ia vir aqui só pra médico clínico geral, mas aproveitei e fiz quatro coisas: clínico geral massagem, acupuntura e agora limpeza de pele. Belford Roxo precisa disso” nos diz Marlene Alonso, dona de casa, enquanto aguardava sua vez para o atendimento.

O Ministério Boa Saúde também planeja oferecer tratamentos necessários para população continuamente e já existe um projeto para atender a comunidade. O time de profissionais da saúde já dá suporte à nossa Igreja durante as atividades que ocorrem ao longo do ano e agora a meta é iniciar grupos de atendimento para quadros de hipertensão, tabagismo, entre outros. "Nós vimos de perto essa realidade de saúde, que é muito precária. Vamos começar devagar para que a comunidade absorva essa ideia. A gente vê a necessidade de trabalhar orientando e promovendo o cuidado com relação a essas patologias com o intuito de evangelizar” nos conta Darlene de Souza, enfermeira responsável pelo evento.

A data para a próxima edição ainda não está prevista, porém a equipe já se prepara para fazer com que o trabalho se torne uma ferramenta de evangelismo ainda maior. Ao identificar a carência de nossa população quanto ao sistema de saúde, o projeto tem por meta atender e auxiliar o maior número de moradores possível na região com atendimento preventivo de qualidade.

No último sábado (11/04) nossa Igreja abriu as portas para comunidade em mais uma iniciativa em beneficio aos moradores de nosso bairro. Serviços médicos como pediatria, odontologia e atendimento clínico fizeram parte das especialidades oferecidas gratuitamente às pessoas no “Dia de Promoção à Saúde e Bem-estar”. Além dos serviços de saúde em geral, as áreas de massoterapia e estética foram novidades para quem participou do evento. Dentre as sessões de bem-estar, a ação proporcionou massagem de relaxamento, limpeza de pele, orientações de prevenção contra o câncer de pele.“Eu ia vir aqui só pra médico clínico geral, mas aproveitei e fiz quatro coisas: clínico geral massagem, acupuntura e agora limpeza de pele. Belford Roxo precisa disso” nos diz Marlene Alonso, dona de casa, enquanto aguardava sua vez para o atendimento.O Ministério Boa Saúde também planeja oferecer tratamentos necessários para população continuamente e já existe um projeto para atender a comunidade. O time de profissionais da saúde já dá suporte à nossa Igreja durante as atividades que ocorrem ao longo do ano e agora a meta é iniciar grupos de atendimento para quadros de hipertensão, tabagismo, entre outros. "Nós vimos de perto essa realidade de saúde, que é muito precária. Vamos começar devagar para que a comunidade absorva essa ideia. A gente vê a necessidade de trabalhar orientando e promovendo o cuidado com relação a essas patologias com o intuito de evangelizar” nos conta Darlene de Souza, enfermeira responsável pelo evento.

A data para a próxima edição ainda não está prevista, porém a equipe já se prepara para fazer com que o trabalho se torne uma ferramenta de evangelismo ainda maior. Ao identificar a carência de nossa população quanto ao sistema de saúde, o projeto tem por meta atender e auxiliar o maior número de moradores possível na região com atendimento preventivo de qualidade.

 


Created with flickr slideshow.

 

15/04/2015 17:28