DOM 9h - Grupos Pequenos (EGP)
10h e 19h - Celebrações

SEG  19h - Oração / QUA 19:30h - Celebração da Fé

teste

Sua Primeira Visita

O que esperar ao visitar a nossa igreja

Ir a uma nova igreja pode ser uma experiência intimidante. Talvez alguns estejam retornando à igreja após um longo período de tempo. Outros nunca entraram em uma. Como será? O que as pessoas esperam de mim? Vão pedir o meu dinheiro? O que devo vestir? Onde meus filhos vão ficar? Se eu for de carro eles terão estacionamento ou terei que deixá-lo na rua? Estas são algumas das apreensões que as pessoas costumam ter quando vão a uma igreja depois de muito tempo ou pela primeira vez. Queremos que você se sinta muito bem-vindo quando chegar. Você é nosso convidado e queremos tratá-lo de tal maneira que você se sinta confortável, seguro e queira retornar. Aqui vão algumas informações quanto ao que esperar ao nos visitar.

O que vestir

Não exigimos ternos ou vestidos formais. Você vai perceber que todos estarão vestidos de maneira confortável e casual.

Chegada

Aos domingos pela manhã nos reunimos, às 9h, para o Encontro de Grupo Pequeno(EGP) quando, divididos em grupos, estudamos a Bíblia. Procure um de nossos Atalaias de plantão e peça que lhe conduza a um dos grupos. Logo depois, às 10h15min, tem início nossa celebração da manhã. À noite, nossa celebração tem início às 19h. Você pode chegar um pouco antes para que tenha tempo suficiente para estacionar, entrar com calma e, se acompanhado de crianças até 12 anos, conduzi-la ao Ministério Infantil.

Recepção

Logo na entrada do templo você será recebido por um de nossos Recepcionistas, que estará à porta. Entre e sinta-se à vontade para sentar onde melhor lhe convier, ou diga ao Recepcionista quantas pessoas lhe acompanham e a localização, na nave ou galeria, onde gostaria de se acomodar e ele fará tudo para que se sinta o mais confortável possível. Se tiver alguma dúvida, poderá expressá-la a qualquer de nossos Recepcionistas que estará apto para ajudar-lhe. À entrada, há um display contendo exemplares de nosso boletim dominical que traz editorial, os avisos da semana e outras informações importantes além de outros materiais informativos e envelopes para a sua adoração. Fique à vontade para pega-los, são gratuitos.

Crianças

Se você tiver filhos pequenos até os 12 anos, saiba que nossa igreja dispõe de pessoas preparadas para ficar com eles durante todo o tempo em que você permanecer conosco (mesmo durante EGP e até ao fim da celebração da manhã ou da noite). Eles serão conduzidos a uma sala onde irão interagir com outras crianças de sua idade, brincar, ouvir histórias ou assistir a vídeos com histórias bíblicas, receber aula de informática, realizar atividades manuais para desenvolver sua capacidade psicomotora e tomarão um lanche gostoso. Você deverá conduzir sua criança até a Recepção do Ministério Infantil para registrá-la, e receberá um cartão com a senha de identificação dela. Somente você, ou a pessoa a quem confiar aquele cartão, poderá retirar sua criança de lá. Se você trouxer seu bebê, temos um confortável berçário onde você terá privacidade e conforto para dar de mamar a ele, trocar sua fraldinha, deixá-lo tirando uma sonequinha, ou permanecer sob os cuidados de uma de nossas carinhosas monitoras, recebendo um cartão de identificação de seu bebê. Enquanto estiver no culto, caso seja necessário sua presença no berçário ou Ministério Infantil para dar atendimento ao seu filhinho, o número do cartão de identificação será exposto no telão. Aí é só se dirigir ao local onde está sua criança, munido do cartão, e dar a assistência que ela requer.

Celebração

Nossa celebração é uma experiência de encontro com nosso Pai, o Deus Vivo. Sinta-se à vontade para se expressar a Ele com palmas, dança e declarações que expressem seu amor e exaltem a Sua glória. Estamos em casa com Ele e, por isso, não há formalismos, embora devamos nos expressar sem trazer dificuldade para que quem esteja ao nosso lado também possa se sentir confortável para celebrar mais comedidamente, se é o jeito dele. Nosso padrão é o da Bíblia que diz que devemos fazer tudo com decência, ordem e respeito mútuo. Os cultos oferecem uma oportunidade para celebrar ao Senhor através da música, da oração, da adoração e receber a Palavra de Deus. Nosso líder de louvor conduz o momento onde todos, de pé, cantam juntos, seguindo a letra projetada no telão. Sinta-se à vontade! Você pode cantar junto conosco ou permanecer assentado se desejar. As manifestações artísticas foram criadas por Deus para o Seu louvor e em nossa igreja nós as incentivamos. Embora durante o culto haja participações de cantores e grupo de dança, tudo é voltado para Deus. Não cantamos para nos satisfazer, nem assistimos a manifestação artística através da dança para nosso enlevo, tudo é para Deus; embora também sejamos inspirados pela música e expressões artísticas, sendo algumas delas voltadas para transmitir uma mensagem da Palavra de Deus para nossa reflexão; o que é mais comum quando apresentado pelo grupo de Teatro, também durante a celebração.

Mensagem

Nós cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus para todos. Todas as mensagens são extraídas da Bíblia e ensinadas de maneira a mostrar sua relevância para nossa vida diária. Queremos mostrar como as Escrituras comunicam vida para todos nós. Mas sabemos que nem todas as pessoas que virão à Igreja terão o mesmo pensamento. Nós as encorajamos a vir e conhecer mais. Queremos que nossa igreja seja um lugar onde mesmo os que discordam possam vir e procurar respostas. Cremos que irão descobrir verdade no que ouvirem e experimentarem.

Ofertas - serei constrangido?

Por favor, não se sinta obrigado a participar do momento de ofertas. Isto é algo que, como membros da Primeira Igreja Batista em Belford Roxo, fazemos como um ato de adoração ao dono de todas as coisas. Portanto, não se sinta constrangido. Entretanto, caso você queira participar do momento de adoração, que é como chamamos o momento de entrega de nossas ofertas e devolução dos dízimos, você poderá usar o envelope próprio que é disponibilizado no display à entrada e que poderá pegar ao chegar, ou estender o seu braço até que o recepcionista vá até você para atendê-lo. Peça-lhe o envelope apropriado (dízimo ou oferta), coloque nele sua oferta ou dízimo, retire a fita e lacre-o; se desejar preencha os dados no envelope e vá até o gasofilácio que está à frente do altar, quando todos os demais também irão, e deposite-o ali. Caso queira saber os fundamentos, princípios e valores relacionados à doutrina referente aos dízimos e ofertas, clique aqui.

Encerramento

Logo após a mensagem, virá o encerramento do culto quando oferecemos às pessoas a oportunidade para serem ministradas por irmãos e irmãs do Ministério de Intercessão, os quais orarão pelos seus pedidos de oração ou lhes ajudarão com o compromisso que queiram fazer, mediante a Palavra de Deus que receberam. Também eles estarão disponíveis caso você queira conversar para saber um pouco mais, ou para esclarecer-lhe a respeito de algo de que tenha interesse. Ao sair, caso deseje ter uma cópia da mensagem que você ouviu, dirija-se ao Recepcionista e faça o seu pedido de CD/DVD de mensagem, preenchendo o formulário próprio e entregando-o a ele.

Espaço Comunhão

Mas não vá logo embora! Fique um pouco mais e desfrute da oportunidade de nos conhecer, construir relacionamento conosco através de um bate-papo agradável e um lanche gostoso, preparado pelo Ministério de Comunhão, e que custa apenas um sorriso! Em nossa igreja não vendemos lanche, nós o damos gratuitamente a todos os participantes de nossa celebração noturna de domingo. Assim ninguém fica constrangido por estar desprovido e deixa de participar daquele momento tão precioso para construir ou estreitar a amizade e desenvolver relacionamentos sadios. Haverá um stand com material de apoio produzido por nós e que estará disponível para você adquirir (livros do Pr. Cláudio Barrozo, CD/DVDs de mensagens e outros). Esperamos que você nos visite neste Domingo e, se assim o fizer, diga na recepção que você procurou informações sobre nossa Igreja na Internet. Venha e sinta-se à vontade, porque aqui queremos ser um lugar de vida para você e sua família!

Seja Bem-vindo!
Ministério de Primeira, você vai querer retornar!