DOM 9h - Grupos Pequenos (EGP)
10h e 19h - Celebrações

SEG  19h - Oração / QUA 19:30h - Celebração da Fé

PROJETO GERANDO FUTURO BABI


No último sábado de janeiro, dia 30, nossa igreja completou 78 anos. Como parte das comemorações, foi oficialmente inaugurado o PROJETO GERANDO FUTURO – BABI. A inauguração foi marcada pelo dia de ação social e cidadania, voltado exclusivamente para os moradores da região, que é extremamente carente: não têm calçamento nas ruas nem saneamento básico. Às 6:00 um exército do bem, formado pelos membros de nossa igreja, mais alguns voluntários externos, se reuniu na PIBBR para tomar o café da manhã, receber instruções finais, orar consagrando aquele dia e, às 6:40, saiu rumo a Babi (agora chamado Bairro Recantus). Lá chegando, tudo arrumado, a partir das 9:00 o povo, que já fora avisado desde o dia anterior, estava lá e, até as 16:00, recebeu consulta com médico clínico, aferição de pressão arterial e glicose, orientação jurídica por advogado, corte de cabelo masculino e feminino, massoterapia, orientação vocacional e outros serviços. Para entreter aqueles que esperavam pelo atendimento, o Grupo Teatral Celebrart realiza esquetes humorísticas e com mensagens evangelísticas. Também foi montado um parque de diversão com vários rinquedos para a recreação infantil, fazendo a alegria da criançada durante todo o tempo do atendimento. Todos os que recebiam o atendimento também receberam um folheto FOI POR VOCÊ, que apresenta o Plano da Salvação, e vários desejaram ser conduzidos à tenda de oração, onde o Grupo de Intercessão ofereceu aconselhamento e orou por eles. às 18:30, sob a grande tenda, foi realizado um Culto de Consagração do terreno e inaugurado oficialmente o PROJETO GERANDO FUTURO – BABI, conduzido pelo nosso Pastor Presidente e fundador do Projeto Gerando Futuro, Pr. Cláudio Barrozo, que falou sobre o marco que aquele dia representava na história de nossa Igreja e na vida dos moradores das redondezas. Ainda falando sobre a importância do trabalho para a construção de um sonho como o PGF-Babi, Pr. Cláudio compartilhou a emoção de vivenciar aquele momento, segundo ato da realização da visão que o Senhor lhe deu ainda quando era seminarista e destacou a relevância de sermos investidores e edificadores da obra de Deus, no cumprimento de nossa Missão. O propósito da utilização daquele terreno, contando com 108 mil m2 seguirá o segunte projeto:

1ª Fase – Reforma do prédio existente e estabelecimento da Congregação PGF-BABI e cercamento de toda a área;

2ª Fase – Seleção das famílias que serão meeiras, Demarcação dos lotes para produção agrícola de hortigrangeiros e constituição da Cooperativa formada por essas famílias

3ª Fase – Terraplanagem e Construção do Abrigo para Idosos;

4ª Fase – Construção das instalações para os cursos de formação de Padaria/Confeitaria e oficinas mecânica e de Construção civil

5ª Fase - Construção da Casa de Passagem para crianças abandonadas.

Será um esforço extremo de fé, visto que nossa igreja não dispõe dos recursos financeiros, ainda, e não realizamos absolutamente nada em parceria com políticos ou o Poder Público. Entretanto, confiamos que por ser uma visão de Deus, Ele proverá os recursos e os meios para isso, assim como providenciou, abrindo o coração de empresários e pessoas comuns, muitas delas que nem membros de nossa igreja são, para que realizássemos esse Dia de Ação Social e Inauguração do PGF-BABI; e queremos expressar aqui o registro de nosso reconhecimento por sua liberalidade:
Tenda: Total Events - http://www.totalevents.com.br/ = E-mail: contato@totalevents.com.br = Fone: 21-2143-2711 / 2143-2712
Sanitários Químicos - Fácil Locação - http://facilloc.com.br/ = E-mail: comercial@facilloc.com.br = Fone: 21-2674-5686
Descartáveis: Laticínios Ramalhão - Fone: 21-2751-0535 = Endereço: Rua João Fernandes Neto, Nº 1164 - Loja - Centro - Belford Roxo.
Caminhão e Palco: Sr. Ricardo César Almeida
Colaboradores não membros da PIBBR: Funcionários do Banco Itaú - Agência 0090 /
Bruno (Papelaria Juaber de Belford Roxo (2661-0020) / Caroline e Letícia Pereira Gonçalves
 
Certamente o Senhor, que é fiel, recompensará sua atitude de amor ao próximo, pois está escrito: “Tribulação e angústia virão sobre a alma de qualquer homem que faz o mal,(...) glória, porém, e honra, e paz a todo aquele que pratica o bem” (Rm 2.9,10) e ainda “aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra, como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre.” (2Co 9.6-9).
Se você quer se tornar participante ma realização deste empreendimento de fé, e amor ao próximo, seja um parceiro-doador. Você pode enviar sua oferta através de cheque nominal a Primeira Igreja Batista em Belford Roxo, colocando no verso do cheque “OFERTA PARA PGF-BABI”, ou deposita-la em nossa conta:

BRADESCO Agência 2079-6,
Conta-corrente 4675-2
Primeira Igreja Batista em Belford Roxo – CNPJ 27.224.948/0001-87
 
 


Created with flickr slideshow.
03/02/2016 12:26