DOM 9h - Grupos Pequenos (EGP)
10h e 19h - Celebrações

SEG  19h - Oração / QUA 19:30h - Celebração da Fé

2ª Tarde de diversão para Pais & Filhos

        Na PIBBR a criançada também tem vez! Na última segunda (12/10), papais e filhos curtiram um encontro super animado em nossa igreja. A segunda edição da “Tarde de diversão para pais e filhos”, realizada pelo Ministério Infantil, reuniu cerca de 70 famílias para momentos de muita diversão. O evento teve uma programação especial que fez a alegria da turminha e seus pais/responsáveis, com momentos de recreação, teatro, música e outras atividades.

          Para abrir à tarde de diversão, o grupo teatral Celebrart apresentou a esquete “Família sem tempo”. A encenação narra à estória de Murilo, um menino de oito anos que ao longo dos anos não consegue receber a atenção dos pais e torna-se um adolescente com muitos conflitos. Sua mãe, Paula vive preocupada com suas tarefas domesticas e seu pai está agitado com o trabalho. O desenrolar da peça mostra com a família se desequilibra em meio à crise determinando assim o futuro do filho. Após a apresentação Viviane Rodrigues, líder do Ministério Infantil, conduziu pais, mães e responsáveis a uma reflexão sobre o tempo investido na vida da criança. “A nossa intenção é mostrar que a infância é um período único que passa muito rápido e é nesse período que temos que nos dedicar”. Temos que estar perto, ensinar, cuidar. Eu pude ver muitos pais pensando a cerca disso.” Diz Viviane.

        Tempo para brincar foi o que não faltou para quem esteve presente. Brincadeiras como corridas do saco, dança das cadeiras, pula corda e queimado agitaram os espaços de recreação de nossa igreja. As três equipes (amarela, vermelha e azul) separadas por faixa etárias reuniram os papais/responsáveis em times para atividades de cooperação. “Uma diversão em família, isso é muito legal! Eu estava receoso de vir porque estava cansado, mas é muito bom estar aqui. Ver o sorriso delas vale a pena! É muito gostoso saber que estão felizes se divertindo conosco. E isso dinheiro nenhum compra!" Comenta Carlos Rocha, 40 anos. (Pai da Vitória, 11 anos e Pérola, 5 anos).

     O trabalho desenvolvido pelo M. Infantil da PIBBR acompanha bebês e crianças até 12 anos de idade. Além da “tarde de diversão para pais e filhos”, entre os projetos estão o Clubinho Bíblico de Férias, o AcampadentroKids e os classes de ensino realizadas durante os períodos de culto. Todas as atividades têm como alvo a construção de um futuro melhor para os pequeninos. Confira os depoimentos dos pais/responsáveis e integrantes do M. Infantil que participaram e se divertiram conosco.

Célia Regina Ferreira. (Mãe da Mayara, 9 anos)

"Esse evento foi muito importante! Me fez refletir porque pudemos parar essa "vida corrida" que levamos, para estar brincando junto aos nossos filhos. Eu não esperava que hoje fosse tão diferente! Foi muito gratificante ver os pais juntos aos filhos torcendo por eles e se divertindo. Isso é muito importante!"

Irani Silva. (Mãe do Joaquim, 6 anos)

"Foi maravilhoso! Uma oportunidade de como podemos ensinar nossos filhos. Como é diferente a maneira que vivíamos no mundo e hoje, quando temos Jesus. É ótimo estar mais um pouco com meu filho e poder brincar com ele."

Valdirene Silva 32 anos.(Mãe da Vitória, 11 anos e Pérola, 5 anos)

"Eu acredito que vale a pena porque em um espaço diferente nós não teríamos a oportunidade de estar nos divertindo com elas, poder valorizar a família, o que nós temos de mais precioso. E se tivéssemos condições de gastar milhões para fazer a alegria delas, eu acredito que a felicidade proporcionada hoje, que foi gratuita, fomos enriquecidos muito mais. Além de estarmos convivendo com outras famílias também, isso é muito bom! E o que me chama atenção é a ocupação que a PIBBR tem em proporcionar esses momentos para poder resgatar coisas que, as vezes deixamos passar e não percebemos com a correria do dia a dia. Para mim está sendo maravilhoso!"

Thelma Ribeiro. Titia da equipe vermelha (7 a 9 anos)

"Além de alertar aos pais em relação a ausência, não brincar junto, assistir a TV e não ter tempo para as crianças, o trabalho em equipe e muitas vezes a ocupação profissional acaba afetando um pouco no relacionamento entre pais e filhos. A minha motivação é saber que vai valer a pena! Eles são a próxima geração e esperamos que coloquem em prática tudo o quem têm aprendido aqui."

Tia Viviane Rodrigues. Líder do evento.

"A família da igreja deve valorizar muito os filhos com relação a palavra de Deus que diz que os filhos são herança. A família deve estar unida, cumprindo o que a bíblia diz, passar tudo o que o Senhor fez por nós de geração em geração. E tem muitos pais que tem deixado isso nas mãos da igreja, assim não cumprem o que deve ser feito. O mundo vê a família como? Desunida. Não deu certo? Pai e mãe em lugares diferentes e a criança sofre. Nós como igreja devemos valorizar isso, a família. Mostrar que com famílias curadas, nós teremos uma sociedade bem diferente da qual fazemos parte." 

 


Created with flickr slideshow.

 

23/10/2015 13:12